Artista, comunicador e empresário

Alex Leal é game design, artista digital, jornalista, professor universitário e palestrante. Profissional na área de comunicação, arte e tecnologia desde 1991 e o criador da Lizards Games.

Pioneiro

Faz parte de um grupo atuante de empresários e professores da área de games. É o embaixador em Brasília da Associação dos jogos eletrônicos do Brasil (ACIGAMES). Eventos como Campus Party, TDC, SB Games e muitos outros já foram palco de palestras de Alex. Em 2010 lançou o primeiro game político do Brasil, Dilma Adventure, o jogo foi notícia internacional e obteve mais de 1,5 milhão de jogadas em apenas duas semanas.

Jornalista

Colunista do programa diário de tecnologia Atalho Virtual da Band News FM há mais de seis anos,  Leal mantem seu lado jornalista, a comunicação é a grande fonte inspiradora em sua profissão, já passou por diversos veículos, TV, jornal, rádio, revistas e também atuou em agências de publicidade.

 

Professor

É professor no curso de Jogos Digitais, Design Gráfico, Análise e desenvolvimento de Sistemas e Engenharia Mecânica do Centro Universitário de Brasília (UDF).  Modelagem 3d, Animação para games, Roteiro para games, Física para Games, Animação 2d, Programação para Dispositivos Móveis, Expressão Gráfica, computação gráfica aplicada ao Design são algumas das disciplinas ministradas.

 

 

 

O JOGO POLÍTICO QUE VIROU NOTÍCIA NO MUNDO em 2010 foi Dilma Adventure. Jornais de grande circulação em diversos países publicaram matérias sobre a aventura em videogame da candidata a presidência do Brasil. Reconhecido como pioneiro em games políticos no país, Alex Leal desenvolveu junto com a equipe da Give Me Five o jogo Dilma Adventure. Record de jogadas online, 1.5 milhão em duas semanas.

LEIA: Blog do Leal 

TWITTER: Alex Leal Digital  

FLICKR: Galeria de arte  

YOUTUBE: Canal do Alex Leal 

PINTEREST: Galeria de arte  

LATTES: Carreira acadêmica